Siga a folha

Artistas produzem manifesto musical pelo impeachment de Bolsonaro

Clipe da canção 'Desgoverno' tem participações de Ailton Graça, Camila Pitanga e Matheus Nachtergaele

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Artistas como Ailton Graça, Camila Pitanga, Bárbara Paz, Letícia Sabatella, Marco Ricca, Zélia Duncan e Matheus Nachtergaele lançaram o videoclipe de “Desgoverno”, canção composta por Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes, criticando o governo federal e manifestando um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

O vídeo foi divulgado na última quinta-feira (15), mesma ocasião em que foi entregue um abaixo-assinado aos líderes de bancadas da oposição no Congresso. Intitulado "Artistas e Sociedade pelo Impeachment", o documento reuniu mais de 30 mil assinaturas de artistas e representantes de movimentos sociais e da sociedade civil.

Na solenidade também estiveram presentes, além de artistas, políticos como o senador Jean Paul Prates (PT-RN) e o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ).

Ao longo do clipe, as atores e atrizes como Denise Fraga e Elisa Lucinda fazem comparações entre a dimensão das mais de 500 mil mortes pela pandemia de Covid-19 no Brasil e outras tragédias históricas, como o naufrágio do Titanic, que fez 1.500 vítimas, e os atentados ao World Trade Center e ao Pentágono em 2001, que deixaram mais de 3.000 mortos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas