Siga a folha

Coleção Folha conta a história de Martin Luther King, herói antirracista

Novo livro da série de biografias para crianças mostra como americano não podia ir a ambientes para brancos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Chega agora às bancas, ao site do jornal e às livrarias mais uma edição da Coleção Folha Grandes Biografias para Crianças, que em seu mais novo volume traz a história de Martin Luther King, um dos mais importantes ativistas pela igualdade racial.

Numa época marcada pela ignorância e pelo revisionismo histórico, a biografia adaptada ao público infantil pode ser uma boa ferramenta de ensino. O livro possibilita, por meio de uma linguagem acessível, que as crianças conheçam fatos da vida deste americano que, com o apoio de outros ativistas e aqueles que mobilizou ao longo dos anos, conseguiu mudar um sistema de leis racistas.

Inclusive, com esse mesmo escopo de atrair o público infantil, a edição conta também sobre acontecimentos da infância do biografado. A publicação mostra como o pequeno Martin Luther King não podia ir ao parque, escolas, piscinas e outros ambientes que injustamente deveriam ser frequentados apenas por pessoas brancas.

Já na vida adulta, narra a reação de Luther King diante da emocionante história de Rosa Parks. Parks, uma mulher negra de Montgomery, capital do estado de Alabama, foi presa por se recusar a dar seu lugar no ônibus para outro passageiro branco.

O livro conta como a atitude afrontosa de Parks e sua consequente prisão despertaram uma série de protestos que culminaram com a mudança de uma política de segregação racial.

Por meio da história do homenageado, a coleção incentivará que as crianças lutem pela justiça, pela paz e para que todos os homens e mulheres tenham os mesmos direitos, independentemente da cor de pele que tenham.


COMO COMPRAR

Site da coleção

Telefone (11) 3224-3090 (Grande São Paulo) e 0800 775 8080 (outras localidades)

Nas principais bancas do Brasil

Frete grátis SP, RJ, MG e PR (na compra da coleção completa)

Parcelamento em até dez vezes sem juros na compra da coleção completa

Assinante Folha ganha quatro livros na compra da coleção completa

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas