Siga a folha

Descrição de chapéu Livros

Fernanda Montenegro deve ser eleita para a Academia Brasileira de Letras

Prazo para concorrer à cadeira de número 12 já terminou e atriz foi a única inscrita; eleição oficial é em 4 de novembro

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Campinas

A atriz Fernanda Montenegro deve se tornar a próxima imortal da Academia Brasileira de Letras, a ABL, por ser a única inscrita à cadeira de número 17. Ela confirmou a sua candidatura à vaga no dia 6 de agosto e o prazo para novas inscrições foi encerrado em 3 de setembro.

Segundo um membro da ABL, a informação de que Montenegro é a única candidata foi confirmada em um email informal enviado pela secretaria da instituição, listando também quem está inscrito para as outras vagas.

Oficialmente, a atriz que completa 92 anos no próximo dia 16 só se torna uma imortal em 4 de novembro, quando ocorrem as eleições oficiais para a cadeira que ficou vaga com a morte do diplomata Affonso Arinos de Mello Franco, em março do ano passado. Ao longo do mês de novembro, ocorrem também as eleições para as cadeiras de número 12, 20 e 39.

Em 2019, Montenegro lançou a autobiografia "Prólogo, ato, epílogo". O livro, escrito em colaboração com a jornalista Marta Goés, reúne testemunhos da atriz sobre a longa carreira no rádio, teatro, cinema e TV.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas