Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2022

Após Pabllo Vittar, Chico Buarque estende bandeira de Lula em show da Mangueira

Cantor fez manifestação a favor do pré-candidato do PT durante apresentação da escola de samba

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Chico Buarque estendeu uma bandeira estampando o rosto do ex-presidente Lula durante show de verão da escola de samba Mangueira nesta quarta (30), gesto que provocou aclamações e aplausos do público, que passou a gritar o nome do político, candidato às eleições de outubro pelo PT.

Chico Buarque escuta discurso do ex-presidente Lula em reunião de partidos de esquerda realizada no Circo Voador, no Rio de Janeiro - Mauro Pimentel - 3.fev.22/AFP

Acompanhado de Janja, sua noiva, Lula também se encontrava no show, realizado na casa de espetáculos Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Em seu perfil no Twitter, Lula agradeceu as manifestação de apoio. "Obrigado, Rio. Obrigado, Mangueira. Viva o Brasil e a cultura brasileira", ele publicou na rede social.

O episódio ocorreu menos de uma semana após Pabllo Vittar ter tomado uma atitude semelhante no Lollapalooza, quando a cantora desceu do palco e caminhou no meio da plateia, onde pegou uma bandeira vermelha com o rosto do ex-presidente.

Na ocasião, a bandeira causou um alvoroço dentro e fora do evento, pois a campanha do presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal, acionou o TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, alegando suposta propaganda eleitoral irregular em benefício de Lula.

O tribunal acabou acatando esse pedido, e determinou multa de R$ 50 mil para o festival se houvesse outras manifestações a favor ou contra qualquer candidato ou partido, em caso que gerou diversos protestos contra a censura. Na segunda-feira (28), no entanto, o PL decidiu retirar a ação a pedido de Bolsonaro.​

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters