Fãs de Madonna gastam até R$ 26 mil para assistir a show gratuito no Rio

Seguidores da cantora americana alugaram lanchas, quiosques e coberturas de hotéis na orla da praia de Copacabana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Apesar do show de Madonna no Rio de Janeiro marcado para sábado ser gratuito, alguns fãs desembolsaram milhares de reais para assistir à apresentação longe da multidão, com mais conforto e segurança.

É o caso da treinadora de ciclismo Mel Teophilo, de 48 anos, que tinha 17 anos quando a artista americana lotou o Maracanã com a turnê The Girlie Show, em 1993. "Estava colada na grade. O suor dela pingou em mim", diz.

Agora, Mel diz que estará em um quarto de hotel com vista para o palco, acesso ao rooftop e uma taça de champanhe na mão. "Trabalho para gastar dinheiro com Madonna há um tempo. Já fui a shows desta turnê em Londres e Amsterdam", afirma.

A treinadora de ciclismo Mel Teophilo em frente Copacabana Palace, onde Madonna está hospedada - Yuri Eiras/Folhapress

A organização do evento espera um público de 1,5 milhão de pessoas na praia. Na frente do palco foram montadas duas áreas VIPs que serão usadas por patrocinadores do evento.

Mel e amigos reservaram quartos em um hotel na avenida Atlântica, na orla de Copacabana. Agora, as suítes de frente para o mar por são oferecidas por até R$ 7.627, sem contar as taxas.

E a treinadora não é a única. A atriz Paula Frascari, de 39 anos, reservou uma lancha Oceanic 36 Plus. Ela e amigos partirão da Marina da Glória rumo a Copacabana no fim da tarde. O aluguel da embarcação custou R$ 7.000.

A atriz Paula Frascari alugou com amigos uma lancha para ver do mar o show de Madonna - Divulgação

Paula Frascari alugou uma embarcação de Antônio Pedro Wölnner, sócio-fundador da Rio Island Boat Tour. "Estabelecemos um valor para cada lancha, de acordo com os serviços a bordo. Em algumas temos serviços mais simples, com água, refrigerante e cerveja. Em outros temos um bar com barman a bordo", conta o empresário.

Lancha Oceanic 36 Plus foi alugada por cerca de R$ 7.000; outras embarcações chegam a custar R$ 26.000 para show de Madonna - Rio Island Boat Tour/Divulgação

A TLN Eventos, na Marina da Glória, também está lucrando com aluguel de embarcações para o show. Há barcos compartilhados, com venda de ingressos avulsos —na prática, é como se fosse uma festa—, e privativos, em que o cliente aluga a embarcação inteira.

"A demanda para o show da Madonna foi gigantesca", afirma Bruno Rodrigues, de 26 anos, representante da TLN Eventos. "Para sábado, já alugamos embarcações de até R$ 26.000. Sobraram apenas duas, de R$ 10.000 e R$ 20.000."

Daniel de Moraes, de 34 anos, empresário de Recife, chegou na terça-feira ao Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes para sábado. Ele e oito amigos alugaram por R$ 9.900 um espaço no quiosque da orla mais próximo ao palco. "Escolhi o quiosque pelo custo e benefício. Ele tem uma visão privilegiada do palco, é open bar, open food e ainda é confortável, porque terá no máximo 120 pessoas."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.