Siga a folha

Lollapalooza pausa The Wombats antes do clímax, e Pabllo Vittar rouba a cena

Durante terceira canção, tempestade jogou um balde de água fria nos espectadores, e show não foi retomado

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A banda britânica de Liverpool The Wombats se esforçou para ser uma das atrações mais bacanas do primeiro dia do Lollapalooza Brasil 2022.

Mas nem chegou a completar sua apresentação, após uma chuva que interrompeu o show e manteve o autódromo em silêncio por cerca de uma hora.

Começando às 15h37 desta sexta, com dois minutos de atraso, os Wombats foram simpáticos à plateia, o baterista usava uma camiseta genérica da seleção brasileira. "Tudo bem? Estamos muito felizes de estar aqui com vocês", disse ele, em português mesmo.

O rock sincopado, perfeito para pular, caiu no gosto da galera, e tudo que se via eram braços para cima e para baixo celebrando os Wombats e a volta dos shows ao vivo.

Show do The Wombats no Lollapalooza 2022 é interrompido por chuvas e risco de raios - Marina Lourenço/Folhapress

Até que, na terceira canção, uma tempestade de 15 minutos pareceu despejar um balde em todos os espectadores. Ficamos tão molhados como se tivéssemos pulado numa piscina de roupa e celulares. O show foi interrompido e, pelos próximos 40 minutos, um membro da organização implorava para que o público se afastasse do palco e das demais estruturas metálicas. "Há perigo de raio, por favor se afastem."

A chuva se foi, o raio não apareceu e a galera ficou aguardando a volta do sol para se secar. Às 16h40, quando o show de uma hora já deveria ter acabdo, a organização informou pelo alto-falante que a equipe estava checando os equipamentos antes de o rock voltar ao palco. Às 17h05, a organização voltou a pedir paciência e a dizer que estavam resovendo problemas técnicos.

No entanto, às 17h10, Pablo Vittar entrou no palco irmão, que divide o mesmo espaço para o público, impossibilitando outro show no palco dos Wombats. Quando foi a vez do palco Ônix novamente, quem apareceu foi Marina. Os Wombats não voltaram e nem puderam tocar seu principal hit, "Let’s Dance to Joy Division", de 2007. Fueeeennn.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas