Descrição de chapéu Moda

Veja piores e melhores looks do Met Gala 2024, com destaque para Zendaya

Celebridades passam pelo principal tapete vermelho do ano, em Nova York, com figurinos sobre o tema o jardim do tempo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Numa rara aparição sem seus inseparáveis óculos escuros, Anna Wintour chegou com uma capa ornada por flores nesta segunda para o Met Gala, em Nova York. O tapete vermelho do evento que angaria fundos para a seção de moda do museu Metropolitan é um dos principais eventos do calendário fashion do ano.

As flores de Wintour —chefona da revista Vogue e capitã da festa, responsável por escolher as celebridades que entram— têm a ver com o dress code do Met Gala deste ano, "The Garden of Time", ou o jardim do tempo, título de um conto do escritor britânico J.G. Ballard publicado em 1962.

Zendaya chega para o Met Gala 2024, em Nova York - Andrew Kelly -6.mai.2024/Reuters

Na história, o conde Axel e sua mulher vivem numa casa magnífica e ouvem Mozart, cercados por um jardim de flores de cristal, enquanto a plebe furiosa e indisciplinada avança sobre eles. Para manter a turba afastada, Axel deve voltar no tempo colhendo as flores —que tem o poder de atrasar o relógio—, uma por uma, até que todas desapareçam e não haja mais tempo.

Quem também chamou a atenção na chegada foi a atriz Zendaya, com um vestido escultural com cachos de uvas e um passarinho como acessório, junto ao pescoço, um look da Maison Margiela desenhado por John Galliano, reabilitado como um dos principais estilistas da atualidade depois de anos no ostracismo por causa de um episódio de antissemitismo.

Jennifer Lopez estava um arraso, num vestido Schiaparelli transparente incrustado de pedras preciosas, com um decote que ia para além de suas clavículas. Mas a atriz Mindy Kailing foi a mais comentada, num vestido escultural com ondas de tecido na parte da frente e na de trás.

Já Cole Escola, comediante, entrou com um look nada inspirado —um figurino entre a noiva e a freira acompanhado de uma bolsa em forma de cachorro com flores vermelhas dentro. O ator britânico Alex Sharp vestia um smoking estranho, com um cinto vermelho em forma de boca, tipo um figurino errado de um filme de David Lynch.

Quem também estava com um visual sem graça era Bruna Marquezine, que representou o Brasil num vestido que parecia saído de um baile de debutantes. Nem perto do brilho de Anitta no Met Gala em anos anteriores.

Demi Moore, com uma roupa agigantada com asas que pareciam uma borboleta, contou às apresentadoras da Vogue na chegada que seu visual florido foi feito de "papel de parede vintage reaproveitado". Mas obviamente o resultado ficou aquém do discurso.

Cole Escola chega ao Met Gala - Andrew Kelly/Reuters

Como era previsto, as flores dominaram boa parte dos looks, em estampas e apliques, ou apareceram nos acessórios, como uma rosa que ornava o paletó claro de Christian Cowan.

Com uma referência mais dark, o piloto Lewis Hamilton apareceu de colar de espinhos dourado, que reluzia sobre sua roupa preta, um acessório que segundo ele era uma referência ao sofrimento dos negros.

Com galhos reais cobertos por um véu como acessório de cabeça, Lana Del Rey vestiu provavelmente o look mais ousado da noite, desenhado para ela por Seán McGirr, novo diretor criativo da Alexander McQueen.

No meio de tanta exuberância, contudo, houve quem apostasse no minimalismo, como o cantor pop e ícone gay Troye Sivan, com um look Prada em preto e azul com uma fenda nas costas, e a diva espanhola Rosalía, de modelito todo preto da Dior, elegante e atemporal. Ed Sheeran chegou num smoking azul claro, neutro, com apliques de diamantes feitos em laboratório nas lapelas.

O Met Gala deste ano celebra a abertura da exposição "Sleeping Beauty: Reawakening Fashion", ou a beleza adormecida, o despertar da moda, que mostra roupas muito frágeis do acervo do museu, tão delicadas que não podem ser vestidas novamente e precisam ser exibidas em caixas de vidro.

O Met Gala acontece desde 1948 e foi, inicialmente, pensado para receber membros da alta sociedade de Nova York. Foi em meados da década de 1990 que os famosos tomaram a passarela do evento e se tornaram presença constante na festa. Cantores, atores, diretores de cinema e outras estrelas internacionais são esperadas anualmente.

Sarah Jessica Parker ao chegar ao Met Gala - Andrew Kelly/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.