Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes

Chris Rock tem chances de apresentar o Oscar 2023, sugere executivo da emissora

Representante da americana ABC disse que última edição foi um sucesso, mesmo com o tapa de Will Smith

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Chris Rock poderá ser uma das opções de apresentador para o Oscar 2023, sugeriu Craig Erwich, presidente de entretenimento da emissora americana ABC em entrevista ao site Deadline nesta terça-feira. Segundo ele, mesmo com o tapa de Will Smith no comediante, o último evento marcou um "ano de muito sucesso" para o Oscar.

Chris Rock nos bastidores da 94ª cerimônia do Oscar - Al Seib/A.M.P.A.S. - 27.mar.22/via Reuters

A emissora tradicional na transmissão do evento promete trazer algo ainda melhor para o ano que vem. "Obviamente, houve muita controvérsia, o que ofuscou muitas coisas positivas sobre o show, mas fiquei muito feliz com o programa", disse ele.

Conhecido pelas piadas nada politicamente corretas, Rock ainda protagonizou outra celeuma ao lembrar a briga judicial entre os atores Amber Heard e Johnny Depp numa de suas apresentações de humor mais recentes. "Acredite em todas as mulheres, exceto em Amber Heard", afirmou Rock, num show em Londres, segundo a revista Vanity Fair.

Nas métricas, o programa, conduzido pelo trio Wanda Sykes, Amy Schumer e Regina Hall, trouxe um aumento de quase 60% na audiência e 73% na demografia principal do Oscar 2021, que não teve apresentadores —somando 16,6 milhões de espectadores. O número ainda representa uma queda em relação ao sucesso de anos anteriores.

Erwich acredita que muito desses ganhos veio também da condução dada pelas apresentadoras, que trouxeram lições importantes para o espetáculo, ainda que não tenham conseguido frear a língua de Rock em relação à piada que fez com a calvície de Jada Pinkett Smith, que sofre de uma doença autoimune.

O Oscar 2023 deve ocorrer em 12 de março do ano que vem, já revelando seus indicados em janeiro.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas