Siga a folha

Descrição de chapéu Televisão Rússia

Ucraniano apresenta Eurovision de bunker para não ter de fugir de ataques

Timur Mirochnitchenko, que comenta o concurso europeu desde 2007, teve de recorrer a estúdio improvisado em abrigo

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Mesmo com toda a festa exuberante do Eurovision, o tradicional concurso musical de países europeus, os aspectos sombrios da Guerra da Ucrânia seguem refletindo na realidade. Notavelmente, o ucraniano Timur Mirochnitchenko, apresentador da competição no país desde 2007, teve de se guardar em um bunker em Kiev para poder seguir o baile.

Conforme divulgou o perfil oficial do Eurovison na Ucrânia, Mirochnitchenko fez os comentários das semifinais da competição, transmitido na terça e na quarta-feira, de um abrigo antiaéreo que foi transformado de improviso em um estúdio.

O apresentador ucraniano Timur Mirochnitchenko comenta o Eurovision de um abrigo antiaéreo - Reprodução

Segundo contou à BBC, ele falou diretamente de Lviv, já que a estação de TV em Kiev, a capital, foi bombardeada pela Rússia "no terceiro ou quarto dia [da guerra]". "Kiev está relativamente normal agora. Claro, você nunca sabe de quando ou de que lado você receberá foguetes", complementou o apresentador.

Tendo lançado sua carreira na TV em 2005 como comentarista da versão júnior do Eurovision, Mirochnitchenko se tornou o comentarista do festival há 15 anos. Posteriormente, ele ajudou a organizar a edição júnior em 2009 e 2013, além de ter auxiliado no programa tradicional há cinco anos, quando foi sediado em Kiev.

Sem a presença russa na disputa, a Ucrânia é uma das francas favoritas na edição deste ano, segundo os sites de apostas, com a canção "Stefania", da banda Kalush, que mistura folclore e rap.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas