Siga a folha

Anitta conquista primeira indicação ao VMA por 'Envolver' na categoria melhor canção latina

Cantora é a segunda brasileira a ser indicada ao prêmio, no qual se apresentou em 2021 com a canção que atingiu primeira posição no Top 5 do Spotify

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Dois dias após bater a marca de 310 milhões de visualizações com o clipe de "Envolver" no YouTube, Anitta acaba de se tornar a segunda brasileira indicada ao Video Music Awards (VMB), premiação dedicada à música e produzida pela MTV Americana. A primeira foi Any Gabrielly, integrante do Now United, que disputou a categoria Melhor Grupo em 2020.

Anitta durante o festival Coachella; Cantora é a primeira artista solo indicada ao VMA - Valerie Macon/ AFP

A popstar concorre a melhor canção latina também por "Envolver", que quebrou recordes e se tornou a 1ª música mais ouvida no Top 5 mundial do Spotify e pavimentou o caminho da artista no mercado cultural norte-americano.

Na mesma categoria, concorrem os rappers porto-riquenhos Bad Bunny e Daddy Yankee, a cantora mexicana Becky G em dueto com a colombiana Karol G, o também porto-riquenho Farruko e o cantor colombiano J. Balvin em dueto com o californiano Skrillex.

Em 2021, Anitta foi a primeira cantora brasileira a se apresentar no VMA. À época, a artista iniciava as divulgações do single "Envolver", que se tornou seu maior sucesso no mercado da música americana.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas