Siga a folha

Anitta é internada para cirurgia de endometriose após turnê internacional

Cantora, que passou por 20 países em 30 dias, agora trata da doença crônica que afeta mulheres em idade reprodutiva

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Anitta está internada em São Paulo, depois de retornar ao Brasil após uma turnê que passou por vários países do mundo. Nesta terça-feira, a própria cantora compartilhou no Instagram algumas imagens no quarto de hospital, onde vai passar por uma cirurgia para tratar da endometriose, uma doença crônica que afeta mulheres em idade reprodutiva.

A cantora Anitta no hospital se preparando para uma cirurgia de tratamento da endometriose - Reprodução/Instagram

Escrevendo em inglês, a cantora informou que foi diretamente da turnê internacional ao hospital. "A todos os meus amigos mandando mensagens preocupados comigo, vim da turnê diretamente ao hospital para começar a preparação para uma cirurgia que vou fazer assim que meu corpo estiver pronto", escreveu a cantora.

Anitta ainda disse que a cirurgia "já estava agendada antes de a turnê começar". "Tenho algo chamado endometriose (muito comum em milhões de mulheres no mundo mas não tão falado quanto deveria ser). Estou bem e sendo muito bem tratada e vou manter todo mundo informado. Muito amor."

Nas fotos, é possível perceber que Anitta está acompanhada do namorado, o produtor canadense Murda Beatz. A influenciadora brasileira Gkay, que também acompanha a cantora, publicou uma imagem com o casal, os três deitados na cama do hospital. "Daddy and daughter apoiando a mami no hospital", diz a legenda.

No começo do mês, Anitta revelou pelas redes sociais que sofre de endometriose, uma doença crônica que afeta mulheres em idade reprodutiva. "Da América à Europa sem dormir porque a dor fala mais alto que tudo. Você não consegue se concentrar num livro, num filme, nada. Só dar Google em como resolver e é inacreditável a falta de informação que a mulher tem", ela disse na ocasião.

Após muito tempo com dores, ela recebeu o diagnóstico. "Nove anos dessa novela e eu já tentei de tudo que todos os tipos de médicos já falaram. Todas as dicas, conselhos, técnicas e nada. Nunca pediram uma ressonância", escreveu.

"E aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar."

Em um vídeo publicado no Instagram, Anitta mostra um pouco do que foi o que chama de "mês mais louco da minha vida", em que fez 14 shows, gravou clipes e entrevistas e passou por 20 países num período de 30 dias.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas