Siga a folha

Céline Dion anuncia que tem doença neurológica rara e cancela shows na Europa

Cantora de 54 anos afirma ter recebido o diagnóstico de síndrome de pessoa rígida, que causa espasmos pelo corpo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A cantora canadense Céline Dion anunciou nesta quinta, por meio de um vídeo nas redes sociais, que recebeu o diagnóstico de uma doença neurológica rara chamada síndrome de Stiff-Person, o que vai provocar o adiamento de sua turnê de shows.

Céline Dion anuncia em vídeo que tem doença rara - Reprodução/Reuters

A artista de 54 anos afirmou, no vídeo que gravou à beira das lágrimas, que a doença tem provocado espasmos por seu corpo que "afetam diretamente toda a sua rotina", desde a maneira como caminha até suas cordas vocais.

A condição também é chamada no Brasil de síndrome da pessoa rígida e pode afetar tanto o sistema nervoso central quanto provocar contrações nos músculos do tronco e dos membros superiores e inferiores.

Segundo a cantora, os problemas de saúde a acompanham já há bastante tempo —ela já havia cancelado apresentações em Las Vegas— e só agora sua equipe médica descobriu a causa, que afeta "uma pessoa em cada um milhão".

"Tem sido muito difícil para mim encarar esses desafios e falar sobre o que venho enfrentando. E me machuca dizer que não estarei pronta para recomeçar minha turnê na Europa em fevereiro."

Dion anunciou o cancelamento de parte dos shows que estavam marcados e o adiamento indefinido de outros, sem dar indício de quando estará pronta para voltar aos palcos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas