Siga a folha

Descrição de chapéu Livros

Príncipe Harry diz em livro que queimou o pênis com frio do polo Norte em missão

Trechos vazados na imprensa britânica falam sobre lesão peniana durante uma ação de caridade em clima extremo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O príncipe Harry lançará sua autobiografia "Spare" —ou "O que Sobra"— só na próxima terça-feira, mas trechos vazados para a imprensa britânica já têm chamado a atenção, como aqueles nos quais fala sobre ter sido agredido por seu irmão, William, e sobre ter usado cocaína.

Ainda na lista de curiosidades inusitadas, o príncipe comenta uma série de queimaduras por frio que teve durante uma viagem ao polo Norte —e que afetou, inclusive, seu pênis. Ainda em relação à sua intimidade, o duque de Sussex também teria aproveitado trechos do livro para negar rumores de que ele não seria circuncisado.

Príncipe britânico Harry no Castelo de Windsor - Reuters

"Havia várias boatos em livros e jornais (até no The New York Times) sobre Willy [príncipe William] e eu não sermos circuncisados", escreveu. Segundo as histórias, a mãe dos dois, a princesa Diana, teria proibido que passassem pela operação por ser desnecessária do ponto de vista médico.

Já a respeito da lesão no pênis, Harry conta que ela aconteceu durante uma viagem em uma ação de caridade que fez pelo polo Norte em 2011. A ideia era percorrer 305 quilômetros a pé para arrecadar dinheiro para uma organização que ajuda ex-militares feridos. O príncipe participou do projeto por quatro dias.

"Ao chegar em casa, fiquei horrorizado ao descobrir que minhas partes inferiores também estavam queimadas pelo frio e, apesar de minhas orelhas e bochechas já estarem se curando, meu pênis ainda não", diz no livro.

Ele teria ainda confessado o desconforto a seu pai, o rei Charles 3º, em um jantar antes do casamento do príncipe William e Kate Middleton. "Pai estava muito interessado e solidário com o desconforto de minhas orelhas e bochechas congeladas, e foi um esforço não falar além da conta e contar a ele também sobre meu pênis igualmente sensível."

Dentre outros assuntos presentes no livro que circulam pela imprensa britânica está a história de que Harry teria perdido a virgindade aos 17 anos com uma mulher mais velha não identificada.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas