Siga a folha

Descrição de chapéu Televisão

Filho de Faustão rebate polêmica sobre posição do pai na fila do transplante

João Guilherme Silva compartilhou publicação no Instagram com detalhes do processo de doação e transplante de órgãos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

João Guilherme Silva, filho de Fausto Silva, o Faustão, respondeu no Instagram às críticas feitas ao seu pai pela rapidez com que ele conseguiu um transplante de coração. O apresentador foi operado com sucesso neste domingo e passa bem, ainda que continue sob observação na UTI.

Faustão durante sua internação para transplante do coração - @faustosilvaofcial no Instagram

Na rede social, João compartilha uma publicação de Enzo Celulari, filho de Cláudia Raia e Edson Celulari, em que ele deseja boa recuperação a Faustão e pede aos seguidores que se informem sobre o processo da fila de transplante de órgãos em hospitais.

O post traz uma outra publicação do Instagram, que dá detalhes sobre o funcionamento da fila. João, por sua vez, não teceu comentários em cima da republicação.

Publicação nos Stories de João Guilherme Silva, que rebate críticas a Faustão sobre seu lugar na fila do transplante de coração - Reprodução

João ainda gravou um vídeo no Instagram, em que conta a história de sua enteada, Anne Moura, filha de Schynaider Moura, que passou também por um transplante de coração.

Faustão está internado na UTI desde o último dia 5 de agosto para tratar de uma insuficiência cardíaca e fazer diálise. O agravamento do quadro o levou a entrar na fila do transplante para um coração no dia 20, há uma semana, e neste domingo ele recebeu o novo coração.

Apesar das críticas nas redes sociais, o Sistema Nacional de Transplantes escolhe o receptor do órgão doado com base em critérios técnicos. A riqueza e a popularidade do paciente não são levados em conta no processo, assim como é impossível um médico e um profissional da saúde selecionar um órgão específico para um doador.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas