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Renato Aragão perde para empresa chinesa o direito de usar a marca Didi

Humorista foi avisado sobre o vencimento da propriedade e, após 60 anos, não poderá mais aplicar o nome para produtos

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São Paulo

Renato Aragão, de 88 anos, perdeu o direito de usar a marca Didi para uma empresa chinesa chamada Beijing Didi Infinity, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin.

Renato Aragão - João Cotta/Globo

Após 60 anos, o humorista de "Os Trapalhões" não poderá mais usar a marca para lançar produtos e serviços.

Antes do direito de propriedade vencer e ser comprado pela empresa chinesa, Aragão foi avisado diversas vezes pelo Instituto Nacional de Propriedade Individual (INPI) de que o vencimento estava próximo. Até o momento, o humorista não se pronunciou.

Apesar de perder o direito de marca, o comediante ainda pode usá-la sem questões jurídicas. Isso porque o processo apenas impede que Aragão assuma exclusividade sobre o nome "Didi". A empresa detentora dos direitos também não pode proibi-lo de usar a marca em produtos que já estamparam a palavra anteriormente.

Na última terça-feira (12), Renato Aragão anunciou sua volta aos palcos com um espetáculo musical sobre sua vida, "Adorável trapalhão: O Musical".

Aragão também foi confirmado no elenco do novo filme do youtuber Luccas Neto.

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