Siga a folha

Anitta pede água de graça no país após morte de fã em show de Taylor Swift

Depois de caso de Ana Clara Benevides, de 23 anos, ministro da Justiça determinou entrada com bebida em eventos do tipo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A cantora Anitta usou as redes sociais para falar sobre o acesso gratuito à água no país após mudanças no acesso à bebida em grandes eventos depois que uma fã de Taylor Swift morreu em show devido ao calor.

A cantora Anitta - Jorge Guerrero/AFP

"O governo podia aproveitar a mobilização em torno da água e dar o exemplo disponibilizando água de graça para a população. Inclusive, em várias áreas do país, mesmo que se pague a conta d'água, não existe garantia nenhuma de que vão abrir a torneira e a água vai sair todos os dias", escreveu Anitta no X, antigo Twitter, neste domingo (19).

A publicação da cantora foi criticada. "Começa pelo seu bloco, em que a água custa R$ 10", escreveu um internauta. "Pois coloque água gratuita nos Ensaios. Pelo valor que se paga nos ingressos, água é o mínimo", postou outro.

A morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, ocorreu na sexta-feira, no início da apresentação de "The Eras Tour" no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

No local, era proibido entrar com garrafas de água. Fãs reclamaram das altas temperaturas e chegaram a implorar que a produção entregasse a bebida.

Após o caso, o ministro da Justiça Flávio Dino determinou que grandes eventos do tipo permitam a entrada de água pelo público. A T4F, produtora do show de Taylor no país, liberou a entrada de garrafas plásticas nas apresentações seguintes da cantora. No sábado, bombeiros jogavam jatos de água no público para aliviar o calor, que chegou a 42ºC no Rio.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas