Siga a folha

Diplo é acusado de vazar 'pornô de vingança' de suposta vítima de violência sexual

Shelly Auguste move processos contra o DJ desde 2020, incluindo acusações de agressão e difamação

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O DJ e produto musical americano Diplo está recebendo novas acusações de uma suposta vítima de agressão sexual, desta vez de que ele teria compartilhado fotos dela nua, sem permissão, pela internet —o que é popularmente chamado de "pornografia de vingança".

A mulher, Shelly Auguste, apresentou a queixa no Departamento de Polícia de Los Angeles em agosto, segundo o portal Pitchfork, e já está movendo um processo contra o músico desde 2020. É a segunda vez que ela faz acusações dessa natureza contra ele.

O DJ americano Diplo - Divulgação

Em novembro, a delegacia submeteu o novo caso de Auguste ao gabinete do procurador da cidade de Los Angeles, onde está atualmente sob análise. A ação contém acusações de agressão sexual, violência de gênero, intrusão intencional em assuntos privados, difamação, imposição intencional de sofrimento emocional e fraude.

Diplo negou as acusações em outubro de 2021, após apresentar sua reclamação inicial em junho daquele ano. Em paralelo, o DJ processa Auguste por perseguição, invasão e distribuição de materiais privados.

Ele alega que Auguste é "perigosamente instável" e afirma que ela "fez esforços incansáveis para se comunicar com ele" depois que ele terminou o relacionamento, inclusive por meio de contas falsas nas redes sociais.

Em resposta sobre as novas acusações, o advogado de Diplom disse: "Por mais de três anos, Shelly Auguste vem orquestrando uma campanha difamatória contínua contra Wes —e isso é apenas mais do mesmo".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas