Siga a folha

Como Taylor Swift pode influenciar as eleições para presidente nos EUA

Cantora americana é citada em pesquisa de intenção de voto em batalha que deve opor Joe Biden e Donald Trump em novembro

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Taylor Swift pode ser uma das armas mais poderosas das próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos, marcadas para novembro deste ano. Segundo uma pesquisa recém-divulgada, 18% dos eleitores votariam num candidato apoiado publicamente pela cantora.

Taylor Swift na cerimônia do Globo de Ouro de 2024 - Michael Tran/AFP

Conduzido pela empresa Redfield & Wilton Strategies, o estudo ouviu 1.500 americanos aptos a votar, no mês passado. Os 18% aos quais o levantamento chegou disseram estar mais propensos ou significativamente propensos a votar num presidenciável apoiado por Taylor.

Por outro lado, a mesma pesquisa mostrou que 17% dos eleitores estariam menos inclinados a votar naquele que fosse a escolha da cantora.

Entre aqueles que seguiriam a opinião de Taylor, há predominância dos mais jovens. O mesmo levantamento mostrou que 45% dos eleitores americanos se declaram fãs dela.

Taylor Swift, no entanto, costuma não se envolver em batalhas políticas, apesar de ter declarado apoio à candidatura do democrata Joe Biden nas últimas eleições. Ele deve tentar a reeleição, e tem como provável adversário Donald Trump, dos republicanos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas