Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes

Helen Mirren lê discurso escrito por IA ao receber prêmio por conjunto da obra

Questões relacionadas às inteligências artificiais estiveram no centro das greves dos roteiristas e dos atores de Hollywood

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A atriz Helen Mirren, de "Golda: A Mulher de uma Nação" e "A Rainha", recebeu um prêmio pelo conjunto de sua obra da American Cinematheque e aproveitou a ocasião para tirar sarro das inteligências artificiais que vêm ocupando o centro das preocupações de atores e roteiristas em Hollywood.

A atriz Helen Mirren com seu prêmio do American Cinematheque 2024 - AFP

"Senhoras e senhores, convidados estimados e queridos amigos, estou completamente humilde, profundamente honrada por estar aqui hoje aceitando este prêmio extraordinário. Ser reconhecida por uma vida dedicada à arte de atuar é um privilégio indescritível", disse.

"Em primeiro lugar, quero expressar minha sincera gratidão à indústria e às pessoas que me apoiaram ao longo desta jornada incrível. Esta tem sido uma vida cheia de paixão, desafios e, acima de tudo, um amor inabalável pela arte de contar histórias", continuou, e então acrescentou "e isso foi escrito por IA".

Demandas relacionadas à proteção dos profissionais contra as inteligências artificiais estiveram no centro das greves dos roteiristas e dos atores de Hollywood do ano passado.

.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas