Siga a folha

Descrição de chapéu Silvio Santos

Governo Lula decreta luto de três dias no país por morte de Silvio Santos

Informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, na tarde deste sábado (17)

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, decretou luto de três dias em todo o país pela morte do dono e apresentador do SBT, Silvio Santos. A informação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na tarde deste sábado (17).

Silvio Santos, morto aos 93, não será velado - VANESSA CARVALHO/BPP

Silvio Santos morreu às 4h50 da madrugada deste sábado, aos 93 anos. A causa da morte foi broncopneumonia. O corpo do apresentador já deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo, e seguiu para o local onde será feita uma cerimônia judaica restrita à família.

"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", disse o SBT em nota publicada nas redes sociais.

"Para nós, Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar serão para sempre lembrados com muita gratidão. Descansa em paz, que você sempre será eterno em nossos corações."

Mais cedo, o presidente lamentou a morte de Silvio Santos, a quem descreveu como a maior personalidade da história da televisão brasileira.

Lula disse que a morte do dono do SBT marca o fim de uma era na comunicação do país. "Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país", escreveu nas redes sociais.

Lula lembrou na sua postagem a trajetória de Silvio, que começou a carreira como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de comunicação, e acrescentou que o apresentador era o "rosto e a voz dos domingos" de milhões de brasileiros, em referência aos programas que apresentava.






Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas