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Nestlé vende unidade de doces nos EUA para Ferrero por US$ 2,8 bi

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O grupo suíço de alimentos Nestlé disse nesta terça-feira (16) que venderá seu negócio de doces e confeitos dos Estados Unidos à italiana Ferrero por US$ 2,8 bilhões. É a primeira grande venda do presidente-executivo Mark Schneider à frente da empresa, e um passo no caminho para produtos mais saudáveis.

A unidade dos EUA, que abriga mais de 20 marcas americanas, como BabyRuth, Butterfinger e Crunch, tem apresentado desempenho abaixo de rivais há anos, sofrendo com a preferência dos consumidores por lanches mais saudáveis e marcas premium como Lindt.

Para a italiana Ferrero, a aquisição é uma chance de obter escala rapidamente e poder de negociação no mercado norte-americano, que tem sido sua prioridade.

A fabricante de Nutella e dos bombons Ferrero Rocher se tornará a terceira maior empresa de chocolate nos Estados Unidos e no mundo, de acordo com a Euromonitor International.

"Em combinação com a presença estabelecida da Ferrero nos EUA, incluindo as marcas recém-adquiridas Fannie May Confections e a Ferrara Candy Company, teremos uma escala substancialmente maior, uma oferta mais ampla de produtos de alta qualidade aos clientes nas categorias de lanches de chocolate, confeitaria e sazonais, além de novas oportunidades animadoras de crescimento no maior mercado de confeitos do mundo", disse Giovanni Ferrero, presidente executivo do Grupo Ferrero.

A Ferrero adquirirá as instalações de fabricação da Nestlé em Bloomington, Franklin Park e Itasca, em Illinois. "Os funcionários vinculados à confeitaria continuarão a trabalhar nos escritórios em Glendale, na Califórnia, bem como nos outros locais atuais, em Illinois e Nova Jersey", informou a companhia.

A negociação está sujeita às aprovações regulamentares e deverá ser encerrada no final do primeiro trimestre de 2018.

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