Siga a folha

Banco Central terá 1ª mulher em sua diretoria desde 2010

A servidora de carreira Carolina de Assis Barros será diretora de Administração

Carolina De Assis Barros, nova diretora do BC - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Reuters

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, indicou nesta quinta-feira (22) a servidora de carreira Carolina de Assis Barros para o cargo de diretora de Administração. Ela será a primeira mulher desde 2010 a integrar a alta administração da autoridade monetária.

O atual diretor de Administração, Maurício Moura, irá assumir a diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania, após Isaac Sidney, que está à frente da diretoria, pedir para deixar o cargo, disse o BC em nota.

A última indicação de uma mulher para a diretoria do BC foi em novembro de 2007: Maria Celina Arraes, para o comando da diretoria de Assuntos Internacionais. Ela tomou posse em janeiro de 2008 e deixou o posto em 2010.

Ilan apresentou o nome de Carolina a Michel Temer. A escolha deverá ser ainda submetida a votação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado e depois ao plenário da Casa.

Carolina ocupa desde 2012 o cargo de chefe do Departamento de Comunicação do BC. Ela já exerceu as funções de secretária-executiva do BC e chefe de gabinete da diretoria de Administração.

O BC informou ainda que Sidney permanecerá como diretor de Relacionamento Institucional até a transmissão de cargo e depois cumprirá quarentena de seis meses.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas