Siga a folha

Governo enviará projeto de lei para intensificar cobrança dos que devem à União

Será vedado parcelamentos especiais em prazo superior a 60 meses e haverá atenção especial a devedores contumazes

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília | Reuters

O governo enviará ao Congresso Nacional um projeto para intensificar a cobrança dos que devem à União, afirmou nesta quarta-feira o secretário especial adjunto da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, ressaltando que este será um dos quatro pilares de enfrentamento à questão previdenciária.

Outro pilar será o envio de um projeto para aposentadoria dos militares, que seguirá ao Congresso Nacional "em breve", ressaltou. 

Completam os quatro pilares a reforma da Previdência contida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada nesta quarta-feira, e a Medida Provisória (MP) de combate às fraudes na Previdência já encaminhada aos parlamentares.

Em relação ao projeto para devedores, a equipe econômica destacou em apresentação que irá vedar parcelamentos especiais em prazo superior a 60 meses e irá conferir "adequado tratamento" a quem identificar como grande devedor contumaz.

No âmbito das alterações, também estarão alternativas para recebimento de créditos considerados irrecuperáveis ou de difícil recuperação e medidas para facilitação de alienação judicial de bens.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas