Siga a folha

Vale nomeia Marcelo Spinelli como diretor de Minerais Ferrosos e Carvão

Executivo era diretor-presidente de empresa de logística que tinha a vale como acionista

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | Reuters

A mineradora Vale informou que Marcelo Spinelli foi nomeado como novo diretor executivo de Minerais Ferrosos e Carvão da companhia, em substituição a Claudio de Oliveira Alves, que ocupou o cargo interinamente por cerca de três meses.

Em comunicado, a Vale descreveu Spinelli como um executivo com "sólida experiência em operações integradas de logística". Ele atuava desde 2010 como diretor-presidente da VLI Logística, empresa de logística ferroviária e marítima que tem a Vale como acionista.

Spinelli também teve oito anos de experiência na Vale, de 2002 a 2010, além de ter trabalhado anteriormente para Submarino e Ambev, acrescentou a companhia.

Claudio Oliveira Alves, que havia sido nomeado para a diretoria de Minerais Ferrosos após o afastamento de Gerd Peter Poppinga em março, na sequência do rompimento de barragem da empresa em Brumadinho (MG), "está no momento avaliando novas oportunidades na Vale", segundo a companhia.

A tragédia, que deixou mais de 200 mortos e dezenas de desaparecidos, ocorreu no dia 25 de janeiro, deixando um rastro de destruição na região e levando a aumento nas restrições para a operação de barragens de rejeito de minério no país. 

A companhia projetou perdas de R$ 19 bilhões em razão do desastre.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas