Siga a folha

Presidente do Santander Brasil terá cargo no conselho do banco na Espanha

Para executivos, Sergio Rial é visto como um dos principais candidatos à presidência do banco no médio prazo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Madri | Reuters

O presidente-executivo do Santander Brasil, Sergio Rial, ingressará no conselho do Santander como diretor executivo do grupo, informou o banco espanhol nesta quinta-feira (27), dando-lhe mais influência sobre sua estratégia geral.

Vários executivos do banco disseram que Rial é visto como um dos principais candidatos a presidente-executivo do Santander no médio prazo, após o banco falhar na tentativa de nomear o italiano Andrea Orcel para o cargo em janeiro de 2019.

Sergio Rial, presidente-executivo do Santander Brasil; executivos o enxergam como um candidato à presidência do banco - Zanone Fraissat/Folhapress

O banco disse nesta quinta-feira que Rial seguirá reportando a  José Antonio Álvarez, presidente-executivo do Santander. O Santander reforçou que Alvarez segue no cargo.

Rial, que ingressou no Santander em 2015, manterá sua posição atual como chefe do Brasil, da América do Sul e de GTS (Global Trade Services), plataforma do banco para negociações internacionais de pequenas e médias empresas.

O Brasil tem sido o principal impulsionador de lucro do Santander e ajudou a lidar com as difíceis condições dos bancos na Europa desde a crise financeira, onde as baixas taxas de juros e a reformulação da crise de crédito reduziram os lucros.

O Brasil responde por 28% do lucro do Santander, segundo maior banco da zona do euro em termos de valor de mercado.

 
 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas