Siga a folha

Fabricante tcheca compra a lendária marca de armas americana Colt

CEO da Colt, Dennis Veilleux, considerou a transação uma 'aliança poderosa para ambas as marcas'

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Praga | AFP

A empresa de armas tcheca Ceska Zbrojovka (CZG) anunciou, nesta quinta-feira (11), a compra da lendária fabricante de armas dos Estados Unidos Colt, incluindo sua unidade canadense.

"A CZG adquire uma participação de 100% na Colt por US$ 220 milhões em dinheiro e a emissão de 1.098.620 ações ordinárias da CZG", informou a empresa tcheca em um comunicado.

"Estamos orgulhosos de incluir a Colt, parceira do Exército dos Estados Unidos há mais de 175 anos, em nosso portfólio", disse Lubomir Kovarik, presidente do conselho de administração da CZG.

O CEO da Colt, Dennis Veilleux, considerou a transação uma "aliança poderosa para ambas as marcas e para os nossos clientes".

A CZG, que emprega cerca de 1.650 pessoas na República Tcheca, nos Estados Unidos e na Alemanha, fabrica armas para a polícia e os militares, bem como armas esportivas e de caça sob a marca CZ.

A Colt, fundada pelo lendário inventor e fabricante Samuel Colt em 1836, equipa as Forças Armadas dos Estados Unidos, Canadá e muitos outros países. A empresa também produz armas esportivas e de caça.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas