Siga a folha

Descrição de chapéu tiktok

TikTok vai remover automaticamente conteúdos que violem políticas do app

Ação deve ajudar equipe a se concentrar em casos contextuais, como assédio, desinformação e comportamento de ódio

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Bangalore | Reuters

O aplicativo de vídeos curtos TikTok informou, nesta sexta-feira (9), que usará mais automação para remover de sua plataforma vídeos que violem as diretrizes da comunidade.

Atualmente, os vídeos enviados para a plataforma passam por ferramentas de tecnologia que trabalham para reconhecer e sinalizar quaisquer potenciais violações que são revisadas por um membro da equipe de segurança. Se uma violação for identificada, o vídeo é removido e o usuário é notificado, informou o TikTok.

A empresa, de propriedade da ByteDance, acrescentou que nas próximas semanas começará a remover automaticamente alguns tipos de conteúdo que violam a política de segurança para menores, como nudez adulta e atividades sexuais, conteúdo violento e explícito e atividades ilegais e bens regulamentados.

Isso se somará às remoções confirmadas pela equipe de segurança.

A empresa disse que a ação ajudará sua equipe de segurança a se concentrar mais em áreas altamente contextuais e diferenciadas, como intimidação e assédio, desinformação e comportamento de ódio.

O TikTok também acrescentou que enviará um aviso no aplicativo na primeira violação. No entanto, em caso de violações repetidas, o usuário será notificado e a conta também poderá ser removida permanentemente.

As mudanças vêm na medida em que redes sociais como o Facebook e TikTok, recebem críticas por amplificarem mundialmente o discurso de ódio e a desinformação em suas plataformas.

Logotipo do TikTok em frente ao escritório da empresa em Culver City, Los Angeles, EUA - Chris Delmas/AFP

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas