Siga a folha

Adidas vende Reebok para Authentic Brands por até US$2,5 bi

Venda é parte de estratégia da companhia para se concentrar em sua marca principal

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Berlim | Reuters

A Adidas anunciou nesta quinta-feira a venda da marca Reebok para a Authentic Brands Group (ABG) por até € 2,1 bilhões (R$ 13 bilhões), em estratégia para se concentrar em sua marca principal.

A Adidas comprou a Reebok por US$ 3,8 bilhões (R$ 20 bilhões) em 2006 para ampliar competição com a rival Nike, mas seu desempenho lento levou a vários pedidos de investidores para a venda da marca focada nos EUA e Canadá.

Nesse ínterim, a Adidas conseguiu reduzir o domínio da Nike nos EUA com sua própria marca, ajudada por parceria com celebridades como Kanye West, Beyonce e Pharrell Williams.

FILE PHOTO: Placa de loja da Reebok num shopping em Moscou, na Rússia - Grigory Dukor - 23.abr.2016/Reuters/File Photo

A Reebok manterá a sede em Boston e continuará operações na América do Norte e Latina, Ásia-Pacífico, Europa e Rússia, disse a empresa de gestão de marcas dos EUA em comunicado.

Ao longo de 11 anos, a ABG acumulou mais de 30 marcas com produtos vendidos em cerca de 6 mil lojas. As marcas incluem as redes de vestuário Aéropostale e Forever21, além da revista Sports Illustrated.

"Há muitos anos que olhamos para a Reebok e estamos entusiasmados por finalmente trazer essa marca icônica para o mercado", disse Jamie Salter, fundador e presidente da ABG.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas