Siga a folha

Relator da reforma administrativa negocia mudanças para garantir aprovação do texto

Previsão inicial é que votação da PEC seja concluída até quinta-feira (16)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Maria Carolina Marcello
Brasília | Reuters

O relator da reforma administrativa, deputado Arthur Maia (DEM-BA), afirmou nesta quarta-feira (15) que ainda negocia mudanças com parlamentares para garantir a aprovação da proposta na comissão especial que a discute.

A comissão especial da Câmara iniciou na terça-feira os debates da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa, e a previsão inicial é que a votação seja concluída até quinta-feira.

O deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), relator da reforma administrativa, durante audiência pública - Gustavo Sales - 17.ago.2021/Câmara dos Deputados

"Estamos avançando no sentido de fazer a reforma ser aprovada na comissão", disse o relator da PEC, que, após passar pelo colegiado, ainda precisará ser submetida a dois turnos de votação no plenário da Câmara.

"Estamos aproveitando para aparar arestas aqui e acolá", disse o deputado em entrevista à BandNews TV.

Segundo ele, há pontos passíveis de mudança, como por exemplo o prazo da contratação temporária. Maia voltou a sustentar que o texto garante a estabilidade a todos os servidores.

O parlamentar afirmou que não "há nada" que possa impedir o avanço da proposta, mas evitou fazer uma previsão de votos ou de quando ela pode ser colocada em votação no plenário da Câmara.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas