Siga a folha

Descrição de chapéu tecnologia

Tesla faz recall de 26.681 veículos nos EUA por problema em software

Falha pode atrapalhar processo de degelo do para-brisa; recall é o terceiro em menos de 30 dias

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

David Shepardson
Washington | Reuters

A Tesla está fazendo recall de 26.681 veículos nos Estados Unidos porque um erro de software pode resultar em problemas no processo de degelo do para-brisa, informou a NHTSA (Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário, na sigla em inglês) nesta quarta-feira (9).

A Tesla disse aos reguladores dos Estados Unidos que o erro pode fazer com que uma válvula na bomba de calor abra involuntariamente e prenda o material refrigerante dentro do evaporador. A Tesla realizará uma atualização de software over-the-air para resolver o problema.

O recall abrange alguns veículos Model 3, Model S, Model X de 2021-2022 e Model Y de 2020-2022 que podem não estar em conformidade com o padrão federal de segurança para veículos motorizados.

Carro Model 3 da Tesla é exibido em Singapura - Edgar Su - 22.out.2021/Reuters

A Tesla disse que não estava ciente de nenhum ferimento ou acidente relacionado ao seu último recall, mas a NHTSA disse que o problema poderia reduzir a visibilidade do para-brisa em certas condições, o que pode aumentar o risco de colisão.

A empresa informou que ficou ciente da questão por reclamações de clientes em dezembro sobre a perda de desempenho de aquecimento em condições climáticas extremas.

A Tesla, em 15 de janeiro, lançou uma atualização de software para resolver o problema como medida de precaução. Após discussões com a NHTSA e a Transport Canada, foram realizados testes para avaliar a conformidade de novos veículos entregues com o comando de software.

Este é o terceiro recall em menos de 30 dias feito pela Tesla, que está sob monitoramento de reguladores e alguns parlamentares dos EUA. Os carros apresentaram problemas na parada de semáforos e no alerta de cintos de segurança.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas