Siga a folha

Presidente da Petrobras terá 1ª reunião com equipe de transição na segunda

Integrantes do grupo de energia da transição defendem alinhamento da empresa ao presidente eleito

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rodrigo Viga Gaier
Rio de Janeiro | Reuters

Uma primeira reunião da equipe de transição do governo eleito com o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, será virtual e está agendada para a próxima segunda-feira, disse a empresa à Reuters.

Andrade, que está em tratamento de um câncer na cabeça, poderá ter uma nova reunião com a equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em dezembro.

A ideia é que esse segundo encontro seja presencial, segundo fontes com conhecimento do assunto, que pediram para ficar no anonimato.

O presidente da Petrobras, Caio Mário Paes de Andrade - Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Nesta semana, os integrantes da equipe de transição da área de energia defenderam que o comando da Petrobras esteja alinhado ao novo governo desde o início do mandato do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Tem que ver a questão estatutária, mas é claro que era ideal que tivesse uma administração da Petrobras que fosse alinhada com o novo governo. Esse é o ideal, aí tem que ver o que é possível ser feito", afirmou Mauricio Tolmasquim, coordenador executivo do grupo de transição da área de energia.

À Reuters, o senador Jean Paul Prates (PT-RN), integrante do grupo da área de energia, disse ter entregado um memorando a Lula e conversado com ele sobre a importância de a indicação do novo presidente da petrolífera ser feita até o início de dezembro. Ele não elaborou sobre o assunto, mas a medida buscaria possibilitar uma mudança mais célere no comando da estatal.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas