Siga a folha

Descrição de chapéu drogas União Europeia

Startup de maconha medicinal estreia na Bolsa de Valores de Frankfurt

Marco acontece enquanto a Alemanha pretende legalizar o uso recreativo da substância em 2024

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Berlim | AFP

A startup especialista em cannabis medicinal, Cantourage, de Berlim, estreou nesta sexta-feira (11) na Bolsa de Frankfurt. Este marco acontece enquanto a Alemanha pretende legalizar o uso recreativo da substância em 2024.

"Nós amamos maconha!", declarou Florian Holzapfel, cofundador e membro do conselho de supervisão do grupo, durante discurso na Bolsa de Valores de Frankfurt, antes de tocar o sino que marca as primeiras cotações.

Michael Ruoff, Philip Schetter e Florian Holzapfel, executivos da empresa Cantourage, na Bolsa de Frankfurt - Tilman Blasshofer/Reuters

A empresa inseriu 2 milhões de ações, o equivalente a 15% do seu capital, no segmento "Scale" da Bolsa de Frankfurt, dedicado a pequenas e médias empresas.

Com esta oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), a Cantourage quer "fortalecer" suas capacidades de produção em um mercado em expansão, à medida que mais e mais países legalizam a cannabis medicinal.

A empresa também pretende "se preparar para a legalização da cannabis recreativa" na Alemanha, o que pode expandir significativamente seu mercado.

Cerca de 30 países ao redor do mundo, inclusive a Alemanha, autorizam o uso medicinal da cannabis. Entretanto, o uso não terapêutico é muito menos difundido. Na Europa, apenas Malta lançou um processo de legalização.

Pessoa com fantasia de maconha participa de evento no dia mundial da maconha, em Berlim - Lisi Niesner -20.abr.22/Reuters

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas