Siga a folha

Trabalhadores da Mercedes em São Bernardo aprovam acordo que inclui PDV

Segundo a entidade, acordo assegura realocação de trabalhadores e o futuro da fábrica no ABC paulista

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rodrigo Viga Gaier
Rio de Janeiro | Reuters

Trabalhadores da Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo (SP) aprovaram neste sábado (12) uma proposta negociada com a empresa que garante a redução do impacto da terceirização na unidade e inclui um Plano de Demissão Voluntária (PDV), segundo nota do sindicato.

Conforme a entidade, o acordo assegura a realocação e a requalificação de trabalhadores e o "futuro" da fábrica no ABC paulista, onde havia risco de demissão de milhares.

Para garantir a realocação será aberto um PDV para os metalúrgicos na fábrica. Estão aptos trabalhadores com no mínimo três anos de empresa.

Metalúrgicos aprovaram, em setembro, paralisação na Mercedes após anúncio de 3.600 demissões - Rubens Cavallari - 08.set.2022/Folhapress

Durante a assembleia, o diretor-executivo dos Metalúrgicos do ABC e CSE na Mercedes, Aroaldo Oliveira da Silva, disse que o principal objetivo na construção do acordo foi garantir o futuro da fábrica e os empregos.

"Queremos discutir o futuro, quais os próximos veículos a serem produzidos e o processo produtivo", explicou em comunicado.

Pelo acordo, os trabalhadores com contrato por prazo determinado terão prioridade de contratação assim que houver a retomada do crescimento da produção.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas