Siga a folha

Incêndio derruba cúpula de mesquita na Indonésia; veja vídeo

De acordo com a polícia e autoridades locais, Centro Islâmico de Jacarta estava em reformas e não houve feridos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A mesquita do Centro Islâmico de Jacarta, na Indonésia, foi tomada por chamas nesta quarta-feira (19).O dano à estrutura causado pelo incêndio foi crítico e provocou a queda do domo do edifício.

A cúpula do Centro Islâmico de Jacarta que desabou em incêndio, na Indonésia - @txtdrjkt no twitter - 19.out.22

Uma grande coluna de fumaça escura podia ser vista subindo o céu de Koja, distrito no norte da capital do país. O primeiro relato do incêndio surgiu por volta das 15h, no horário local (5h em Brasília), quando vídeos das chamas também começaram a circular nas redes sociais.

Nas cenas captadas por moradores e divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Jacarta, é possível ver o fogo consumindo a estrutura da cúpula no terceiro andar, que desaba ainda em chamas.

Segundo o jornal Jakarta Globe, o edifício estava em reformas, e o número de funcionários no momento do incidente era menor que o usual. Bombeiros chegaram ao local pouco depois e conseguiram conter o fogo.

A polícia disse que não houve feridos. A dimensão dos danos ao Centro Islâmico de Jacarta ainda não foi estimada, e a causa do incêndio está sendo investigada.

Imagens veiculadas nas redes sociais mostravam escombros e cinzas na parte interna do complexo depois que a cúpula já tinha desabado. Materiais ainda em chamas caíam sob o piso de pedra do saguão da mesquita.

O templo e o complexo são coordenados pelo Centro de Desenvolvimento de Estudos Islâmicos de Jacarta, que promove eventos e atividades religiosas —na Indonésia, muçulmanos representam 90% da população.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas