Siga a folha

Descrição de chapéu América Latina

Avião pousa em chamas em El Salvador e deixa rastro de fogo na pista

Causa do incidente, que não deixou vítimas, foi a aterrissagem forçada de uma aeronave militar

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um avião militar deixou um rastro de fogo na pista do aeroporto internacional de El Salvador neste domingo (7) ao fazer um pouso de emergência após apresentar falhas enquanto participava de comemorações do Dia do Soldado no país centro-americano.

Segundo a imprensa local, o piloto percebeu durante o voo que a fuselagem e uma das turbinas da aeronave Cessna A-37 Dragonfly, da Força Aérea Salvadorenha, estava pegando fogo.

Ele pediu ao aeroporto San Óscar Arnulfo Romero, então, uma aterrissagem de emergência. A manobra não deixou nenhum ferido.

Bombeiros vão até o aeroporto internacional de El Salvador após avião fazer pouso de emergência - Reprodução/@Cepasv no Twitter

Um vídeo que viralizou nas redes sociais e foi reproduzido pela imprensa salvadorenha mostra o momento em que o avião toca a pista e risca o solo com uma chama crescente, enquanto a aeronave desacelera. Parte dos equipamentos danificados caíram na aterrissagem.

Com o incidente, voos que pousariam no terminal aéreo foram temporariamente redirecionados a aeroportos alternativos, enquanto bombeiros e equipes de resgate lavavam o local para garantir que nenhum detrito do avião ficasse na pista.

Na madrugada desta segunda-feira (8), no horário de Brasília, as operações foram retomadas, de acordo com a Cepa (Comissão Executiva Portuária Autônoma), após uma hora de trabalho dos profissionais.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas