Avião da Delta faz pouso de emergência nos EUA após para-brisa quebrar no voo

Boeing 757 ia de Salt Lake City para Washington, mas teve de parar em Denver; 180 passageiros estavam a bordo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

Um voo da companhia Delta Airlines de Salt Lake City para Washington, nos EUA, fez um pouso de emergência em Denver na última quinta (31), depois que o para-brisa do avião quebrou no ar.

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), agora, investiga o que deu errado para que ocorresse o problema, disse um porta-voz neste sábado (2). Sem fornecer mais detalhes, a FAA limitou-se a dizer que houve um problema de manutenção no meio do voo.

Aeronaves da companhia americana Delta Airlines no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, nos EUA - Jeenah Moon - 26.dez.21/Reuters

A emissora KUTV, afiliada da rede CBS, informou que o avião, um Boeing 757, estava com 198 passageiros. Rachel Wright, uma das pessoas que estavam no voo, disse que a tripulação comunicou sobre o problema cerca de 90 minutos após a decolagem.

Porta-voz da Delta, Melissa Long, disse em comunicado que ainda não há informações sobre quando o para-brisa começou a rachar ou a razão para isso. "Com muita cautela, a tripulação desviou para Denver, e o avião pousou rotineiramente", afirmou. "Nossa equipe trabalhou rapidamente para acomodar os clientes em um novo avião e pedimos sinceras desculpas pelo atraso e pela inconveniência."

Um cardiologista que estava no voo a caminho de um congresso de medicina compartilhou no Twitter uma foto que, supostamente, mostra o para-brisa quebrado, mas ainda preso à moldura. "Aparentemente, foi algo espontâneo", escreveu Kirk Knowlton.

O piloto John Cox, que trabalhou para a US Airways, explicou em artigo publicado no jornal USA Today em 2019 que para-brisas do painel de controle do avião podem vir a rachar por problemas de aquecimento.

Eles seriam mais propensos a trincar quando o avião está subindo do que em outras fases do voo, ainda que relatos de experiências semelhantes em outras altitudes já tenham sido registrados. "Embora isso aconteça ocasionalmente, é pouco frequente", escreveu Cox.

Com The New York Times

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.