Siga a folha

FBI mata homem em operação contra ameaças de morte a Biden e Kamala

Suspeito teria publicado mensagens em rede social sugerindo assassinato do presidente e da vice-presidente dos EUA

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Kanishka Singh
Washington | Reuters

Um homem foi morto nesta quarta-feira (9), em uma operação de prisão e busca e apreensão do FBI, a polícia federal americana, em Provo, ao sul de Salt Lake City, no estado de Utah (EUA). O FBI não identificou o homem ou explicou por que tentava prendê-lo, e disse em comunicado que estava apurando o incidente.

Uma fonte afirmou à Reuters que o alvo supostamente havia feito ameaças ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e à vice-presidente, Kamala Harris, além de outras autoridades.

Funcionários do FBI em frente à casa de suspeito de ter ameaçado o presidente Joe Biden de morte; homem teria sido morto em confronto durante tentativa de prisão e ação de busca e apreensão - George Frey/Getty Images via AFP

O tiroteio que resultou na morte do homem ocorreu na manhã desta quarta, horas antes da participação de Biden em evento em Salt Lake City.

A Promotoria em Utah compartilhou com a Reuters uma acusação federal na qual são detalhadas ameaças de assassinato a Biden e Kamala feitas por um suspeito chamado Craig Robertson, que também teria ameaçado o promotor público de Manhattan, Alvin Bragg, responsável por uma das investigações cujo alvo é o ex-presidente Donald Trump, e o promotor Merrick Garland.

Em uma das publicações com as ameaças no documento da acusação, o suspeito teria dito que estava indo para Nova York para "realizar o sonho de erradicar" Bragg.

O homem era alvo de três acusações: ameaças interestaduais, ameaças ao presidente e influenciar, obstruir e retaliar agentes federais por meio de ameaça.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas