Siga a folha

Onda inunda base militar para teste de mísseis dos EUA na Oceania

Força da água destruiu portas e feriu uma pessoa em instalação americana nas Ilhas Marshall

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Boa Vista

Um vídeo postado nas redes sociais mostra o momento em que a água do mar invade, arrasta pessoas e destrói portas em uma instalação de uma base militar dos Estados Unidos nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico, em meio a violenta tempestade. O episódio ocorreu no sábado (20).

Em declaração no domingo (21), o Exército dos EUA afirmou que "uma série de ondas induzidas pelo clima atingiram Roi Namur e causaram inundações significativas na poção norte da ilha".

Uma pessoa ficou ferida e dezenas foram retiradas da ilha de Roi-Namur, uma das que compõem o atol Kwajalein, este parte do arquipélago das Ilhas Marshall. Residências, restaurantes, uma capela e um teatro foram danificados e parte do território em que vivem algumas centenas de pessoas ficou debaixo d'água.

As ondas invadiram também pistas de pouso, cuja liberação se tornou a prioridade para que os esforços de resposta ao incidente continuassem, segundo Andrew Morgan, comandante da guarnição militar na ilha, onde funciona parte de um complexo de testes de mísseis balísticos das Forças Armadas dos EUA na região.

Onda inunda instalações militares dos Estados Unidos em Roi-Namur, nas Ilhas Marshall, na Oceania - @worldmaverik no Instagram

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas