Siga a folha

Homem é preso após colidir contra portões do Palácio de Buckingham

Polícia britânica disse que circunstâncias do episódio ainda estão sendo apuradas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

AFP

Um homem foi preso na madrugada de sábado após colidir seu carro contra os portões do Palácio de Buckinham, informou a polícia de Londres neste domingo (10).

O incidente ocorreu por volta das 02h33 locais de sábado (23h33 de sexta em Brasília), quando "um carro bateu nos portões do Palácio de Buckingham", segundo a polícia.

Helicóptero sobrevoa o Palácio de Buckingham, depois do anúncio de que o Rei Charles foi diagnosticado com câncer, em Londres. - Toby Melville-05.02.2024/REUTERS

"Agentes armados prenderam um homem no local por suspeita de danos criminosos. Ele foi levado ao hospital", informou a Scotland Yard, afirmando que ninguém ficou ferido e que as circunstâncias do incidente estão sob investigação.

Residência oficial da família real britânica, o Palácio de Buckingham é protegido por policiais armados que regularmente patrulham a área.

O palácio já sofreu diversas tentativas de invasão. Em novembro, um homem que tentou entrar nos estábulos reais foi multado.

Em maio de 2023, outro homem foi preso após atirar cartuchos de fuzil no parque, poucos dias antes da coroação de Charles 3º.

Em outro incidente no ano passado, uma pessoa foi condenada a 15 meses de prisão por ter batido o seu carro contra os portões que levam a Downing Street, residência do primeiro-ministro britânico.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas