Siga a folha

Descrição de chapéu Rússia

Colisão entre trem e caminhão na Rússia deixa ao menos 140 feridos; veja vídeo

Motorista do automóvel está em estado grave após ter sido arremessado para longe

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Moscou | Reuters e AFP

Pelo menos 140 pessoas ficaram feridas no sul da Rússia nesta segunda-feira (29) depois que um trem com 800 passageiros colidiu com um caminhão, fazendo com que nove vagões descarrilassem, segundo autoridades.

De acordo com a companhia ferroviária Russian Railways, o incidente foi causado pelo motorista do caminhão, que teria desrespeitado as regras de trânsito ao tentar atravessar os trilhos, apesar de alertas.

Vagões descarrilados de um trem de passageiros após colisão com um caminhão na região de Volgogrado, na Rússia - Head of the Kotelnikovsky Municipal - 29.jul.24/Via Reuters

O trem, que viajava na velocidade de cerca de 65 km/h, atingiu então o caminhão perto da estação de Kotelnikovo, em Volgogrado. A cidade está localizada a cerca de 960 km ao sul de Moscou.

"Cerca de 140 pessoas sofreram cortes e contusões", disse em nota a Russian Railways, acrescentando que 15 pessoas, incluindo três crianças, foram encaminhadas a hospitais.

O motorista do caminhão foi arremessado para longe em razão do impacto. Ele estava em estado grave, disse o canal Mash Telegram, que publicou um vídeo mostrando os destroços da cabine do caminhão e um homem que seria o motorista com sangue no rosto.

O Mash havia dito anteriormente que duas pessoas morreram na colisão, mas a informação não foi confirmada por autoridades russas.

Vídeo publicado pela agência de notícias Tass mostrou vagões descarrilados, alguns deles com ferros retorcidos. O governo russo disse que bombeiros e equipes de salvamento estavam tentando resgatar passageiros.

"Nove vagões descarrilaram, sete deles tombaram. Segundo informações preliminares, mais de cem pessoas ficaram feridas", disse o Ministério de Situações de Emergência no Telegram.

Mais de 300 socorristas foram enviados ao local.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas