Siga a folha

Trump aceita debater com Kamala Harris na Fox News em 4 de setembro

A mensagem do republicano foi publicada horas depois de a vice-presidente garantir os votos para ser a candidata do Partido Democrata

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Washington | AFP

Donald Trump anunciou na sexta-feira (2) que aceitou debater com a vice-presidente Kamala Harris na emissora Fox News no dia 4 de setembro.

"Concordei com a Fox News em debater com Kamala Harris na quarta-feira, 4 de setembro", escreveu em sua rede Truth Social, embora não esteja claro se Harris aceitou o convite.

A mensagem de Trump foi publicada horas depois de a vice-presidente garantir os votos necessários para ser designada candidata do Partido Democrata nas eleições presidenciais de novembro.

Donald Trump fala em uma aparição de campanha em 31 de julho em Harrisburg, na Pensilvânia - Spencer Platt - 2.ago.2024/Getty Images via AFP

A candidatura de Trump à Casa Branca deu uma reviravolta no mês passado quando o presidente Joe Biden, de 81 anos, em meio à crescente preocupação sobre seu estado de saúde, abandonou a aspiração de ser candidato à reeleição e apoiou Harris.

A decisão de se retirar veio após seu debate contra Trump em junho na CNN, desastroso para Biden.

Um segundo debate Trump-Biden estava programado para 10 de setembro na rede ABC.

Inicialmente, esperava-se que esse debate fosse mantido, com Harris substituindo Biden, mas um porta-voz de Trump disse na semana passada que seria "inapropriado" programá-lo antes que a vice-presidente fosse formalmente a candidata democrata.

Num primeiro momento, Trump, de 78 anos, disse que não debateria com Harris.

A ex-promotora distrital e ex-procuradora-geral da Califórnia, de 59 anos, desafiou Trump no mês passado a debater cara a cara com ela.

"Como diz o ditado, se você tem algo a dizer, diga na minha cara", disse ela em um comício de campanha em Atlanta.

A Fox News confirmou que o debate teria espectadores e seguiria regras semelhantes ao debate da CNN de 27 de junho entre Trump e Biden.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas