Heinz é a marca preferida de ketchup e mostarda dos paulistanos
Pela 5º vez, molho à base de tomate foi escolhido o melhor, com 45% da preferência dos ouvidos em pesquisa Datafolha
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Ainda que a receita do ketchup clássico tenha vindo dos Estados Unidos para cá há tempos, só faz dez anos que a versão da Heinz começou a ser vendida no Brasil.
Mesmo assim, pela quinta vez o ketchup da marca foi escolhido o melhor, com 45% da preferência dos paulistanos —as suas outras vitórias aconteceram consecutivamente entre 2016 e 2019, último ano em que a pesquisa Datafolha foi realizada.
Como fiel companheira do molho vermelho, a mostarda da Heinz também foi eleita a favorita, com uma margem um pouco menor, 39%. É o tricampeonato do condimento, ganhador também em 2016 e 2017.
Muita coisa se passou de 1869, ano da criação da fabricante, para cá. Hoje, o gigante grupo alimentício Kraft Heinz integra o fundo de investimento 3G Capital, o mesmo que comanda a AB InBev.
No entanto, Ricardo Santarosa, vice-presidente comercial da companhia, aponta o cuidado lá na origem como um dos segredos da qualidade do produto. "Sabor é o pilar inegociável. A empresa investe em cuidados especiais desde a utilização de sementes de tomate selecionadas e cultivadas por especialistas.
Além disso, a marca Heinz tem um padrão internacional para a produção do ketchup, garantindo que o produto seja consistente em qualquer lugar do mundo", afirma.
O grupo oferece no Brasil três variações de mostarda e outras cinco de ketchup. Uma delas, a de picles, ganhou a criativa campanha Outros MC’s, premiada com um Leão de bronze em Cannes neste ano.
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