Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Como a CPI da Covid pode gerar desgastes para Bolsonaro; ouça podcast

Ministro Luís Roberto Barroso, do STF, determinou que Senado abra comissão para investigar ações e omissões do governo na pandemia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Na última quinta-feira (8), o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), instalar a CPI da Covid-19.

A comissão parlamentar de inquérito já tinha assinaturas de senadores suficientes para ser aberta, mas estava parada na mesa de Pacheco há mais de 60 dias.

O presidente Jair Bolsonaro reagiu com críticas ao STF e a Barroso. Ele disse que falta ao ministro coragem moral e sobra ativismo judicial. A base do governo fala que a CPI vem politizar e dividir os Poderes em um momento que pediria união.

No episódio desta segunda-feira (12), o Café da Manhã discute a instauração da CPI e os efeitos dela no governo Bolsonaro. O jornalista, colunista da Folha e apresentador do podcast Bruno Boghossian analisa o contexto político que levou à abertura de comissão e o desgaste que ela pode trazer para o governo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallen, Mahara Aguiar, Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas