Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

A Fundação Palmares sob Sérgio Camargo, acusado de assédio moral e perseguição; ouça podcast

Ministério Público do Trabalho pediu afastamento de presidente do órgão após denúncias de funcionários

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Ministério Público do Trabalho pediu o afastamento do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. Ele é acusado de assédio moral, perseguição ideológica e discriminação contra servidores, e teria criado um “clima de terror psicológico”. O caso foi revelado pelo Fantástico, da TV Globo, no domingo (29).

A Fundação Palmares é parte da Secretaria da Cultura e sempre foi um órgão com orçamento modesto e pouco espaço político, com o papel de preservar e promover a cultura negra no Brasil. Desde que Camargo assumiu o posto, no entanto, a Palmares passou a se destacar por ações como a exclusão de personalidades negras de uma lista da fundação, a remoção de livros do acervo e declarações de seu presidente.

No episódio desta terça (31), o Café da Manhã conversa com o ex-diretor da Fundação Palmares Zulu Araújo sobre qual a atuação do órgão e o balanço da gestão Sérgio Camargo até aqui.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas