Descrição de chapéu Café da Manhã STF

Por que políticos tentam diálogo com Bolsonaro mesmo quando não dá certo; ouça podcast

Governadores e Congresso tentam reduzir tensões na base da conversa, mas presidente indica que não vai recuar de ataques

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro acirra a crise entre os Poderes e prepara o terreno para os atos de 7 de setembro, alguns líderes políticos voltam a falar em reabrir o diálogo com o chefe do Executivo. Governadores pedem uma reunião, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), faz repetidas tentativas de encontros entre os Poderes.

As propostas de resolver a crise na base da conversa vêm mesmo depois que Bolsonaro mostrou que não deve recuar de seus ataques ao Supremo Tribunal Federal e ao sistema eleitoral, levantando o risco de ruptura democrática no país.

No episódio desta quinta-feira (26), o Café da Manhã conversa com a cientista política e professora da FGV Daniela Campello sobre a insistência do mundo político em buscar uma pacificação com Bolsonaro e sobre as tentativas frustradas de moderar o discurso do presidente.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.