Siga a folha

Podcast: o balanço dos atos pela democracia e o futuro do movimento

Manifestos lidos em SP miraram ameaças golpistas de Bolsonaro com pedido de respeito às urnas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A carta pela democracia assinada por quase 1 milhão de pessoas foi lida nesta quinta-feira (11) na Faculdade de Direito da USP em um ato que uniu diferentes setores da sociedade em defesa do sistema eleitoral e das instituições democráticas do país.

Também foi lido na ocasião o manifesto apelidado de "carta dos empresários", que foi assinado por mais de 100 instituições, entre entidades patronais e de trabalhadores. Os documentos são uma resposta ao golpismo e à escalada autoritária do presidente Jair Bolsonaro, que ataca as urnas eletrônicas e instituições como o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No episódio desta sexta (12), o Café da Manhã traz os relatos dos repórteres da Folha que acompanharam a manifestação na USP e conversa com o repórter Ricardo Balthazar sobre os impactos do ato pela democracia e os próximos passos do movimento que organizou as cartas.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas