Siga a folha

Descrição de chapéu datafolha

Luciana Chong é a nova diretora do Datafolha

Há 27 anos no instituto, executiva cuidava de projetos da Redação e substitui Mauro Paulino, que deixa a empresa após 35 anos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A executiva Luciana Chong assume a diretoria do Datafolha, instituto de pesquisa pertencente ao Grupo Folha. Ela substitui Mauro Paulino, que deixa o Datafolha depois de 35 anos.

Junto com ela, Renata Nunes Cesar assume a diretoria de Pesquisa do instituto, no lugar de Alessandro Janoni.

- Adobe Stock

​​Chong, há 27 anos no Datafolha, é formada em letras pela PUC-SP, com pós-graduação em marketing e MBA em comunicação pela ESPM. Cesar é formada em estatística pela Unicamp, com especialização em administração pela FGV.

"Temos um ano importante pela frente", diz Chong. "A ideia é seguir com o mesmo padrão, de tudo o que foi construído pelo Datafolha até agora."

Paulino e Janoni foram convidados a continuar como consultores da empresa. Em comunicado interno, o Grupo Folha lembrou a dedicação de ambos ao Datafolha, "sempre com muito profissionalismo e empenho".

Criado em 1983 como departamento de pesquisas e informática do grupo, o Datafolha se tornou uma empresa independente, com clientes próprios, e se firmou como um dos mais importantes institutos de pesquisa de opinião do país.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas