Siga a folha

Webinário Estado Alterado discute políticas sobre drogas no Brasil

Evento será transmitido ao vivo na quinta-feira (1º) no site do jornal

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As políticas sobre drogas no país estarão no centro das discussões do Webinário Estado Alterado, evento promovido pela Folha na próxima quinta-feira (1º) que terá transmissão ao vivo pelo site do jornal a partir das 15h.

O evento contará com dois debates mediados pela jornalista Paula Leite, editora-adjunta de Cotidiano e uma das responsáveis pela série de reportagens Estado alterado, que está sendo publicada semanalmente pela Folha e que trata das várias faces das políticas de drogas adotadas em diferentes partes do mundo.

No primeiro painel, especialistas vão discutir as abordagens para o tratamento e a redução de danos das substâncias. Participam do debate Roberta Costa (antropóloga e ativista no Craco Resiste), Arthur Guerra (coordenador do Programa Redenção, da Prefeitura de São Paulo, e professor de psiquiatria e psicologia médica da FMABC) e Ana Cecilia Petta Marques (psiquiatra e coordenadora da comissão de dependência química da associação brasileira de psiquiatria).

As estratégias contra o tráfico e a violência urbana serão tema do segundo debate, que terá a participação da colunista da Folha Ilona Szabó (diretora-executiva do Instituto Igarapé) e Nathália Oliveira (co-fundadora da Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas)

Dispensário de maconha em Denver, onde o uso recreativo é legalizado desde 2014 - Danilo Verpa/Folhapress

Para participar, não é necessário se inscrever. A transmissão do evento será feita ao vivo na home do jornal (folha.com).

O público também poderá enviar perguntas por WhatsApp no número (11) 99648-3478.

A série Estado alterado é apoiada por financiamento da Open Society Foundations.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas