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Venda de tablets deve mostrar recuo de 5% no 4º trimestre de 2018, diz IDC

Alta do dólar aumentou preço dos produtos mais acessíveis do mercado, segundo analista

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São Paulo | Reuters

As vendas de tablets no Brasil devem ter registrado queda de 5% no quarto trimestre sobre um ano antes, para 1,14 milhão de unidades, estimou a empresa de pesquisa de mercado IDC, nesta segunda-feira.

No terceiro trimestre, as vendas de tablets no país somaram 982 mil unidades, 4,4% a menos do que no mesmo período de 2017, pressionadas pelo câmbio, que elevou o custo dos equipamentos.

 

"O dólar foi o principal motivo para a queda nas vendas, já que a alta da moeda americana provocou a elevação nos preços dos modelos de entrada e afetou o abastecimento do varejo de produtos de média e alta performance", afirmou em comunicado à imprensa Wellington La Falce, analista de pesquisa da IDC Brasil.

"O desempenho no terceiro trimestre só não foi pior por causa dos tabl ets para o público infantil, adquiridos antecipadamente pelo varejo, que se preparava para o Dia das Crianças, e pelas compras de 25 mil unidades pelo mercado corporativo, 55% a mais do que no mesmo período de 2017", acrescentou.

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