Twitter pretende liberar recurso de áudio ao vivo globalmente até abril
Spaces, como será chamado, competirá com o Clubhouse
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Twitter pretende disponibilizar seu recurso de áudio ao vivo para todos os seus usuários até abril, disse uma porta-voz do site de microblog na quinta-feira (11).
O Spaces, como é chamado, compete com o Clubhouse, uma rede social baseada em áudio apenas para convidados que ganhou fama após as aparições das celebridades da tecnologia Elon Musk e Mark Zuckerberg.
No final de fevereiro, o Twitter testou o recurso com 1.000 usuários.
O Clubhouse ganhou força entre internautas nos últimos meses. O aplicativo permite entrar e sair de bate-papos da mesma forma em que, antes do streaming, zapeávamos canais de televisão. Em vez de intercalar entre novelas, programas de variedade e comerciais, é possível pular de um debate sobre a censura na China para outro sobre feminismo, e depois para um karaokê.
A dinâmica funciona exclusivamente por áudio e ao vivo. Não é possível enviar mensagens de texto, fotos, vídeos —acima de tudo, nada é gravado e registrado.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters